quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atirei o pau no gato...Mas o gato não morreu...

       
 Dona Laura não se dava bem com a sua vizinha, D. Francisca,mais conhecida como Dona Chica,como era carinhosamente chamada. E tudo por causa de seus bichinhos de estimação.
          Bartolomeu,o gato preto de D. Chica era severamente hostilizado toda vez que era visto por D.Laura,rondando a frente da sua casa.
         -Maldito gato,um dia eu te mato!Você pensa que vai atacar e comer minha sabiá e meus canarinhos do reino?Pois eu te mato primeiro bicho do inferno.- E  chinelos,vassouras,qualquer coisa era atirada no gato,que em todas escapava ileso dos ataques raivosos de D. Laura.
          Discussões eram frequentes entre as duas senhoras,mas Bartolomeu continuava suas aparições em área hostil!
           -Eu ainda vou matar esse seu gato...-Dizia D.Laura à sua vizinha.
           -Olha aqui,se acontecer alguma coisa com meu gato...eu juro por meu filho que está com Deus,que eu mato a senhora...Meu filho amava esse gato desde  filhotinho,não seja louca de fazer alguma maldade com meu gatinho.A senhora tá avisada!-ameaçou  certa vez D. Chica,que acariciava  o gato Bartolomeu em seus braços e o tinha como um "filho",lembrança de George, seu filho assassinado a 7 meses atrás por traficantes de drogas.
           -Pois mantenha ele na sua casa. Eu não o quero em meu quintal,rondando a gaiola de meus passarinhos.

           As duas velhas depois das discussões torciam o nariz uma pra outra e em seguida entravam para dentro de suas casa.

            Certa manhã D. Laura, ao ver Bartolomeu bem na porta de sua casa,encolerizada passou a mão em um pedaço de madeira escondido atrás da porta e atirou em direção ao animal. O golpe foi certeiro nas costas do bichano que gemeu e rodopiou no ar.Muito ferido,Bartolomeu ainda encontrou forças para se levantar e sair correndo sem rumo pelas ruas.

             Passaram-se dois dias e nenhum sinal de Bartolomeu. D. Chica ia na casa de D. Laura para tirar satisfações sobre o felino desaparecido,mas simplesmente seus chamados eram ignorados. O portão estava sempre cadeado e o muro era alto.
              Bartolomeu fazia muita falta para D. Chica que derramava lágrimas e mais lágrimas  ao pensar que o pior poderia ter lhe  acontecido: -Onde está você Bartolomeu meu "filho". Aposto que foi aquela velha maldita que fez alguma coisa com você,mas seja o que for,ela ou outra pessoa irá pagar muito,mas muito caro pela sua...morte...


           O bichano finalmente apareceu no terceiro dia após seu sumiço todo  carente de colo,trazendo de volta a alegria na vida de D. Chica!
           Mas uma tragédia mórbida veio  junto com a volta de Bartolomeu para casa.
           D. Laura estava morta! Foi encontrada em cima da cama pela própria filha,que trabalhava fora e só vinha para casa nos finais de semana. Sim...a inimiga de Bartolomeu e de D.Chica estava morta!!
         E que tudo indica fora  atacada  por um animal,talvez um gato...Ela estava com o rosto brutalmente  arranhado e com os dois olhos arrancados e, provavelmente devorados,pois não foi encontrado os olhos em nenhuma parte da casa...
          As gaiolas estavam abertas e espalhadas pelo chão da cozinha.O casal de canarinhos do reino e a sabiá foram atacados e provavelmente devorados pelo mesmo gato que atacou D. Laura.

          No laudo médico constou que ela realmente fora atacada por um gato,mas a causa de sua morte foi parada cardíaca.
                                         ********
            Mais tarde...
           Sentada no sofá da sala e muito pensativa, D. Chica acariciava  Bartolomeu.Por fim, disse carinhosamente olhando para os olhos do bichano:
            -Bartolomeu da mamãe...Será que você teve alguma coisa  a ver com a morte daquela "velha coroca"?

             Ah se gatos pudessem falar...
                             

                                    F I M

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei com pena dos passarinhos, mas acho que quem maltrata os animais, é realmente uma pessoa ruim e só serve para fazer peso na Terra. Já foi tarde!