domingo, 3 de fevereiro de 2013

EU ODEIO PALHAÇOS


           


     Marquinhos nunca foi o mesmo após o trágico acidente que  fatalisou na morte de sua mãe. Se transformou em um menino de sorriso amarelo , personalidade fria , e nada neste mundo fazia com que aquele garoto de apenas 11 anos de idade , obeso, recuperasse o sorriso de outrora. Na época ele tinha 8 anos , sua mãe toda feliz com o dinheiro de uma indenização recém ganha na justiça pela perda total de uma de suas visões, consequência de um acidente de trabalho, mesmo não estando mais habilitada à dirigir, resolveu pegar o carro e ir à cidade vizinha,para comprar o tão sonhado PS3 para ele, que no dia seguinte,faria aniversário.

     Na volta, Fernanda , sua mãe, perdeu o controle do carro ao desviar de um cavalo na pista, vindo à bater o veículo em uma árvore. A morte foi instantânea e violenta, tendo que lacrar o caixão da infortunada. Com o ps3 , não foi ocasionado nenhum dano , mas aquele tão sonhado presente, perdeu completamente o encanto e permanece até hoje guardado e intacto , e talvez nunca seja usado pelo garoto e/ou  por ninguém. Psicólogos foram pagos para devolver o brilho de seu sorriso e de sua vontade de viver , mas tudo era em vão. De 35 kilos , ele atualmente se encontra com 56 kilos , e sua obesidade transformou se  em mais um problema difícil de se controlar.
     Ele nunca teve o apoio de seu pai, presidiário , que cumpria pena  em uma penitenciária , por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele tinha apenas péssimas lembranças de seu genitor.
   

     A cidade está em festa pela semana de comemoração do aniversário municipal, e uma das atrações é um circo. Animais adestrados , mágicos ,globo da morte,trapezistas , a incrível mulher gorila e claro, PALHAÇOS!!
     __Vó..Não sei porque a senhora quer me levar ao circo. Tudo é sem graça ....Aliás, tudo que não tem a presença de minha mãe é sem graça !! E mais, eu odeio palhaços. Eles são idiotas, não sei porque as outras crianças riem das idiotices deles.
     __Querido...anime se !! Sua mãe provavelmente está triste por suas atitudes. Lá no céu , ela quer te ver sorrindo! Se você sorrir, ela provavelmente irá sorrir também. Lembre se que ela sempre quis te ver feliz...
     __Mas vó, minha mãe era tudo pra mim....
     __Filho, não comece à chorar ...
     __Tá bom vó...Vou tentar .....


     As crianças e adultos riam , menos Marquinhos. Ele e sua vó estavam sentados na primeira fileira e o palhaço veio até o triste garoto dizendo :
     __Oi amiguinho!!__sem resposta__Vamos brincar? Você será  meu voluntário para meu próximo número, você topa??
     Marquinhos olha ao seu redor. Todos olhavam para ele, mas quem ele mais esperava ver neste momento sorrindo para ele dizendo``Vai filho´´, não estava ali. Apenas pessoas ``sem graça´´ e desconhecidas.  O palhaço se aproximou mais de seu rosto e diz: Vamos amiguinho, vai ser demais , e no final eu irei lhe dar um presente, você quer ??
     __Eu odeio palhaços....__respondeu o garoto friamente olhando nos olhos do palhaço.__Eu odeio palhaços!!!!
     __O que?? Eu penteio macacos?? hahahahaha___ Ele disse , Eu penteio macacos!! Hahhahahaha
     __Como você é sem graça, seu palhaço nojento. __ Após ignorar a piada sem graça do palhaço, Marquinhos cospe  e esfrega com força o hot dog repleto de catchup e mostarda na cara do comediante .
     Todos riram , pensando que aquilo era armado e fazia parte do espetáculo. Pela primeira vez, aquele palhaço veterano , não estava feliz com as gargalhadas da sua platéia. Aquilo feriu completamente seus sentimentos. Nunca havia passado por situações como aquela . Gargalhadas e mais gargalhadas, menos Marquinhos que ofegava raivosamente olhando para o desconcertado palhaço.
     O palhaço se afasta , tentando recuperar sua autoestima e tropeça na escada que dava acesso ao assoalho do picadeiro e cai. Mais gargalhadas, mas agora era mais sério pois o palhaço requisitou ajuda. Sentia muitas dores e foi levado para o hospital. O raio X acusou duas costelas quebradas!!!

                                                                                ********

     Marquinhos tinha constantes pesadelos com aquele palhaço e  certo dia , depois de acordar de madrugada , após sonhar de novo que aquele palhaço o perseguia para matá- lo , tomou uma decisão. Acompanhe o raciocínio e a frieza do garoto:
     __Aquele maldito palhaço provavelmente irá querer se vingar de mim. Assim como nos filmes de terror, ele irá vir, com aquela maquiagem e depois de me assombrar, irá me matar !! Meus pesadelos são como uma visão! Eu preciso dar um jeito nisso, antes que ele se recupere e venha me procurar. Para piorar as coisas , descobri que ele mora aqui na minha cidade. Mas eu não me arrependo de nada, afinal, eu realmente odeio palhaços! Amanhã irei resolver isso ...

     O revoltado garoto, conhecia Jorge, um moleque negro de 13 anos de idade, que morava nas ruas e era usuário de crack.
     __Então Jorge. Quer ganhar um ps3?  Ouça o que você tem que fazer.(.............)
   
     O plano foi traçado. Jorge reuniu um grupo de mais dois garotos usuários de drogas e foram até a casa do comediante e com golpes de barras de ferro, assassinaram o infeliz e derrotado palhaço que se recuperava  de suas costelas quebradas. Marquinhos , como prometido , entregou o ps3 para os menores assassinos , que trocaram o objeto por várias quantidades de drogas.

     O remorso tomava conta de Marquinhos, e a  aparição de sua mãe, certa noite, abalou a mente do garoto. Ela dizia:
     __Filho...estou muito triste com você! Veja no que você se transformou!! Realmente eu queria neste momento te levar comigo , mas não posso. O que você fez é imperdoável e jamais vou descansar em paz...
     __Mas mãe....minha vida perdeu o sentido. Me diga...qual o sentido da vida, por que o destino teve que ser assim? Tão cruel...Deus tirou você de mim!! A pessoa que eu mais amava neste mundo!!
     __Não sei meu filho... Tenho que ir....meu tempo aqui está acabando...
     __Não mãe....Não vá....por favor mãe.....eu preciso de você aqui comigo....__em vão ele tentava abraçar o fantasma de sua mãe , que sumia aos poucos na penumbra do quarto. Após o espectro sumir completamente , ele cai no chão, chorando compulsivamente sem controle. __Não mãe....não vá, mamãe querida....eu te amo mamãe, não me deixe aqui, o mundo nunca irá me entender, e nada substituirá você!!!!!!!!!!!


     A depressão matava aos poucos o garoto , e decidido e sem ninguém perceber ele vai até um viaduto próximo à sua casa.
    Carros , motos e caminhões passavam na rodovia abaixo do viaduto onde ele se encontrava sentado na mureta de proteção, e o filme de toda sua vida passou em sua cabeça. Ele estava decidido à se matar. Relembrava seus momentos felizes com sua mãe e uma aura fria toma conta de si ao começar à lembrar do palhaço que ele mandou matar. Um sussurro em seu ouvido dizia: ``Por que você odeia palhaços?´´ Rapidamente ele vira se e ali estava; o fantasma do palhaço que ele mandou matar. No susto ele cai do viaduto e suas últimas palavras foram:
    __Mamãe....me pegue em seus braços !!!!

    E um corpo de pré adolescente destroçado pelos veículos , jaz no asfalto quente .



                                          F I M


AUTOR: WILLIAN DANIEL MACHADO
DATA: 03/02/2013
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
TERROR,SEXO E BLACK METAL


Nenhum comentário: