terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DE FINADOS


                                                 

    
Cemitérios me passam sentimentos estranhos de vazio e de solidão....
     Estava frio. Feriado. Dia de finados.
     Resolvi dar uma volta pelo cemitério. Já eram cinco e meia da tarde e às seis , o coveiro iria fechar os portões
para o público.
     No momento haviam poucas pessoas e , perdido em meus pensamentos , caminhava por entre os túmulos  fumando
um cigarro.
     Túmulos antigos em ruínas e esquecidos. Pude notar vários  sem velas ou flores. Observava um onde no epitáfio dizia
que ali jazia uma senhora , nascida em 28/04/1890   e  falecida em 02/11/1970. Ou seja , no dia de finados aos 80 anos!
      Ao inclinar me para ver a foto , fui interrompido por uma voz rouca vinda detrás de mim.  Aquela voz me causou
um estranho calafrio . Fiquei arrepiado e um frio mais intenso  invadiu o ambiente e a minha alma.
      Era uma velha aparentemente simpática...
      __Oi meu jovem...eu poderia lhe pedir um favor???
      __....Claro dona..estou com um pouco de pressa... Mas talvez eu possa lhe ajudar..
      __Se me ajudar, deus vai lhe abençoar muito, e eu seria muito grata à você . Espero um dia poder lhe retribuir  este
importante favor..
       __Mas sem querer ofender a senhora,  eu sou ateu convicto ...sua gratidão já seria suficiente!
      __ Estou sem condições...já pedi para algumas pessoas , mas ninguém quis me ajudar. Compre um maço de velas brancas
e acenda neste túmulo para mim. Estou passando por momentos difíceis...a pessoa aqui sepultada , ficaria muito contente,
assim como outras almas desencarnadas que também nunca são lembradas , e que precisam de luz e orações. Tal ato os deixariam felizes e gratos...
      __Claro, tenho um trocado  aqui . Tome . Creio que será suficiente para comprar uns dois maços de velas!
      __O cemitério irá  fechar os portões e eu estou muito velha para ir à mercearia mais próxima daqui. Você não poderia ir lá meu jovem....eu te espero ``aqui´´ !!
      __Está bem então...já volto!
      __Sim meu jovem  Daniel...sem problemas...
      Mas como ela sabia meu nome??? No caminho  pensei em desistir e ir embora mas... Tinha prometido para aquela senhora e seria desrespeitoso e sem caráter eu ter que fazer isso...
      Fui o mais rápido possível  e finalmente retornei. Procurei a tal velha e nada...acho que somente eu de ser vivente caminhava pelo cemitério.
      A velha havia sumido...acendi todas as velas  conforme havia prometido.
      Ao ver a foto(muito bem conservada apesar do tempo)  na lápide , uma surpresa ....a velha que falara comigo, era a mesma da foto!!!!!


                                                          ALL RIGHTS RESERVED    TERROR,SEXO E BLACK METAL          02 / 06 / 2012




                                                                       F . I . M .                          





                                                       
                                                     
                                                   

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom cara , gostei !!! aki é o MARKUS BARBARUD

Unknown disse...

enquanto lia,imaginava como se estevesse presente no cemitério...estranho e sombrio...parabéns...

Jéssica Telles disse...

muito bom gostei, fiquei imaginando aqui lendo e entrando na historia macabro hahaha!!!parabens!!

BiaAlvesNecropsy disse...

Muito bom...fiquei com pena da senhora por ninguém ter lembrado dela!

INDIAO disse...

Grato pelo seu comentário! Valeu mesmo! Espero que curta os outros contos, abraço!

Lady Naemah disse...

Cada um melhor que o outro!